Segurança Pública captura e apresenta integrantes de duas facções criminosas

Por ASCOM às 14/02/2017 15:15

Eles são acusados de homicídios, roubos, queima de ônibus e invasão à Grota do Rafael

 

Amélia Sandes

 

Dezesseis pessoas foram presas durante uma operação para prender criminosos acusados de pertencer a grupos rivais responsáveis por vários crimes em Maceió. A força-tarefa foi realizada pelas polícias Militar e Civil e iniciou no primeiro dia deste mês de fevereiro, com base em investigações, informações ao Disque-Denúncia 181 e cumprimentos de mandados de prisão.  As prisões foram efetuadas no Vergel do Lago e Bebedouro, e a apresentação dos acusados aconteceu nessa segunda-feira (13), na Secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

Tráfico de drogas, incêndios a ônibus, roubos, associação ao tráfico, porte ilegal de armas de fogo e corrupção de menores constam entre as acusações que resultaram na prisão de Keila Soares dos Anjos, 31 anos; João Victor Maia Lima, 20 anos; Karine Emanuelle Soares Pinheiro, 32 anos; Janaína Lacerda de Oliveira, 26; Lays Priscilla Lopes dos Santos, 28 anos; Lucas Cícero da Silva, 20 anos; e Cynthya dos Santos Oliveira Vieira, 22 anos.

 

Na lista de presos ainda constam os nomes de Eduardo Henrique Rodrigues dos Santos, 19 anos; Franklin Matias Pereira, 34 anos, vulgo ‘Romário’ ou ‘Justino’; Velton Vicente Dias Ferreira, 18 anos, vulgo “Peixe”; Fábio da Silva, 36 anos; Nilson Diógenes Mendes da Silva, 24 anos; José Cláudio Ricci, 40 anos, vulgo ‘Ratão’; Jorge dos Santos Calheiros, 34 anos; Welton John Santos de Mendonça, 31 anos, vulgo ‘Ton Ton’; e Anderson Batista dos Santos, 25 anos.

 

 

 

Segundo o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), a maioria dos criminosos presos tem antecedentes criminais e faz parte de dois grupos rivais que brigam pelo controle do comércio de drogas ilegais.

 

Durante a operação para prender integrantes das duas facções, cinco marginais entraram em confronto com as polícias e foram atingidos fatalmente. Fabrício Michael, o ‘Paulista’, um dos líderes de um dos grupos, também morreu. Para mostrar a revolta com a morte do comparsa, o grupo de “Paulista” ateou fogo em dois ônibus. Eles também planejavam uma chacina no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

 

“São dois grupos em guerra. Uma das organizações é responsável pelas queimas de ônibus que ocorreram recentemente, e o outro grupo invadiu, com armas, a Grota do Rafael. Ainda estamos na caça de cinco acusados que estão foragidos”, esclareceu o delegado Gustavo Henrique.

 

“Não é fácil combater duas facções em guerra e neutralizá-las para não ter maiores danos. Um dos grupos tinha planos para executar várias pessoas no bairro Benedito Bentes, e conseguimos impedir a chacina”, destacou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL