Operação Saturação prende homicidas que agiam na capital e região metropolitana

Por ASCOM às 17/02/2017 16:57

Acusados responderão pelos crimes de homicídio praticados em Maceió e Rio Largo

Texto de Eva Pimentel

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou na manhã desta sexta-feira (17), os resultados de uma ação desencadeada na parte alta da cidade. Comandada por equipes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) a operação cumpriu 11 mandados de busca, apreensão e prisão.

Com a conclusão das investigações, a “Operação Saturação” identificou e localizou os acusados de crimes contra a vida cometidos, em sua maioria, pela ligação com o tráfico de drogas.

O coordenador da DHC, Fábio Costa, enfatizou o trabalho constante para tirar de circulação aqueles que comentam homicídios: “São crimes praticados há algum tempo, ou seja, o individuo que pratica o crime de homicídio acredita que está livre da justiça, mas a DHC segue firma com as investigações, angariando provas testemunhais e técnicas. Com o cervo probatório necessário, conseguimos pedir as prisões, e assim o fazemos, apresentando aqui os resultados desse trabalho”.

Nos bairros do Clima Bom, Rio Novo, Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins, e Santa Lúcia foram presos Carlos Willian Ferreira de Lima, vulgo “Rock”, de 29 anos; Dhonatan Wesley Ferreira, 26, Luiz Fernando Ramos de Araújo, Marcelo Luiz da Silva, vulgo “Perninha”, 38, Niedson Fernando de Souza Nogueira, 25, Emerson Andrade dos Santos, 19, Leandro Gonzaga dos Santos, 31, Ivaldo do Braz da Silva, 38.

As investigações confirmaram que os homicídios praticados por Luiz Fernando, Emerson Andrade e Niedson Fernando foram motivados pela disputa do território de tráfico de drogas nos bairros Clima Bom, Bom Parto e Santa Lúcia.

As prisões de Talmany da Silva, de 24 anos, Simarone de Oliveira, de 37 anos e Mateus Henrique Soares Correia, de 19 anos, aconteceram no bairro do Antares.

“São vários os tipos de homicídios e ocorrências ligadas ao tráfico, e temos aqui um trabalho forte e integrado entre a Delegacia de Homicídios da Capital e a Inteligência da SSP que tem trazido resultados. Queremos deixar claro para aquele que pretende praticar um homicídio que ele será caçado pela Segurança Pública, e entregue à justiça, para que responda pelos crimes cometidos”, destacou o secretário da SSP, Lima Júnior.