Estado lança Força Tarefa e reforça policiamento em Maceió e no interior

Por ASCOM às 20/03/2017 12:54
COMBATE À VIOLÊNCIA

Governador Renan Filho entrega 68 novas viaturas e aumenta presença de policiais nas ruas

 

Cidadão alagoano ganha um forte aliado no combate à violência com programa Força-Tarefa, lançado nesta segunda-feira (20) pelo governador Renan FilhoMárcio Ferreira

Texto de Cadu Epifânio e Wellington Santos

O cidadão alagoano ganha um forte aliado no combate à violência. Com o programa Força Tarefa, a presença policial será intensificada nas áreas que concentram os maiores indicadores de violência na capital e no interior. A ação contempla a entrega de 68 novas viaturas, que irão circular com o efetivo especializado do Bope e da Rádio Patrulha. Os policiais que aderirem ao programa receberão uma diária extra para atuar nos dias de folga.

 

“Com o Força Tarefa, o policiamento será reforçado, concentrando um investimento superior a R$ 1 milhão, a cada mês, para aumentar a presença do efetivo nas ruas”, ressaltou o governador durante o lançamento do Programa nesta segunda-feira (20).

 

O gestor lembrou que as novas viaturas e equipamentos adquiridos fortalecem o serviço de inteligência, reforçado com a inauguração do primeiro Laboratório Forense de DNA de Alagoas. “Trata-se de uma ação integrada, com foco em resultados concretos, para seguirmos reduzindo a violência no Estado”, ressaltou o governador.

 

 

 

Programa chegará a outros municípios

Além de Maceió, o programa atenderá a municípios como Arapiraca, União dos Palmares, Penedo, Porto Calvo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. “A Força-Tarefa é mais um passo decisivo para a promoção de uma cultura de paz no Estado, que vem recebendo ações inovadoras, a exemplo dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs). São medidas que aumentam a presença policial e dão mais segurança à população”, pontuou o governador.

 

O programa Força Tarefa prevê a participação dos policiais durante o período de folga. Cada agente de segurança recrutado receberá a diária de R$ 150. Durante a solenidade de lançamento, o governador confirmou que haverá um novo concurso para Polícia Militar até o dia 30 de abril. O certame terá mil vagas para a PM. O Governo de Alagoas também estuda o acréscimo de vagas para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Civil, que pode ter parte da reserva técnica convocada.

 

Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL