PMAL oferece curso de informática para comunidade no Selma Bandeira

Por ASCOM às 20/04/2017 16:43

Ação social é fruto de uma parceria firmada entre a corporação e a Chefia de Ensino Integrado da Secretaria de Segurança Pública e promovida pela Base Comunitáriada PM

Por Agência Alagoas

A Base Comunitária de Segurança Selma Bandeira, pertencente ao 5º BPM, está realizando mais uma edição do Curso de Informática Básica para a comunidade do conjunto residencial, situado no Bairro do Benedito Bentes. O objetivo da ação social é inserir os participantes no mundo digital e consequentemente abrir um leque de oportunidades para o mercado de trabalho.

Fruto de uma parceria firmada entre a corporação e a Chefia de Ensino Integrado da Secretaria de Segurança Pública, esta é a 7ª edição do Curso que teve início na quarta-feira (5) e segue até o próximo dia 12 de maio.

Assim como nas demais turmas, as aulas são ministradas no Telecentro da BCS, após as turmas serem formadas, pelo sargento da PM Alex Pereira, que vem promovendo o processo de ensino-aprendizagem, de forma voluntária, por meio de aulas práticas e teóricas, nos dias de segunda, quarta e sexta, das 14 às 17 horas, um total de 40 h/a.

O sargento Alex, que atualmente desempenha suas atribuições na 6ª Seção da PM, Setor de Informática da corporação, fala da importância do curso para os dias atuais, destacando que esta turma marcará sua despedida do Telecentro em virtude do militar ter iniciado seu processo de Reserva Remunerada.

“Neste curso tenho a oportunidade de partilhar conhecimentos adquiridos ao longo de minha vida e carreira profissional e tento repassá-los da melhor maneira aos homens e mulheres que buscam a qualificação para o primeiro emprego. O conhecimento ainda é a melhor forma de galgar degraus profissionais”, afirmou o militar.

Ao final do curso pretende-se que os alunos tenham adquirido os conhecimentos básicos sobre hardware, software, redes e Internet, cujos certificados serão emitidos pela Chefia de Ensino Integrado da SSP.

O comandante da BCS local, sargento Reginaldo Albuquerque, explica ainda que ‘a ação, além de oportunizar a comunidade para o mercado de trabalho, faz parte da filosofia de policiamento comunitário, que objetiva a aproximação entre Polícia Militar e comunidade, visando promoção da qualidade de vida e a diminuição da criminalidade’.