Preparo policial e tecnologia possibilitam resgate rápido de vítima de sequestro em Maceió

Por ASCOM às 30/05/2017 15:10

SEGURANÇA

Crime foi rapidamente solucionado. A vítima foi resgatada; os bandidos estão presos.

 

Texto de Amélia Sandes

 

Um sequestro ocorrido na tarde desta terça-feira (30), em um shopping de Maceió, foi resolvido de forma rápida com a ajuda de guarnições policiais, Grupamento Aéreo e tecnologias utilizadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPAL). Em menos de uma hora, a vítima foi resgatada ilesa e os bandidos foram presos.

 

Uma mulher foi sequestrada no estacionamento do centro de compras e toda a ação de bandidos foi vista e avisada ao Centro Operacional de Segurança Pública (Ciosp) pelos seguranças do estabelecimento. Com as informações necessárias, foi dado alerta geral e, através de radiocomunicação digital, todas as viaturas tomaram conhecimento do fato passando a dar atenção aos veículos com as características do carro onde poderia estar a vítima de nome não revelado.

 

Pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública, equipes vasculhavam a cidade em busca do veículo. Ao passar pela primeira câmera após o acionamento do Ciosp, o carro foi identificado no bairro do Jacintinho. Outras câmeras foram registrando a passagem dos bandidos com a vítima pelas ruas em sentido à parte alta da cidade. Todas as informações eram transmitidas, simultaneamente às forças policiais envolvidas.

 

A partir daí, as guarnições passaram a seguir de perto o carro com a vítima. Do alto, o helicóptero Falcão 03, não deixava o veículo se perder em meio ao trânsito. Na altura de uma faculdade no Barro Duro, equipes de policiais civis e militares conseguiram bloquear o veículo em fuga e resgataram a vítima sem maiores traumas. Dois bandidos foram presos.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL