Curso capacitará policiais no atendimento à mulher vítima de violência

Por ASCOM às 31/05/2017 07:18

Evento será ministrado pela Chefia de Ensino Integrado da SSP, juntamente com a Superintendência da Mulher, da Semudh

Texto de Dinêz Costa

O secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, assinou, na terça-feira (30), termo de cooperação técnica  com a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões. O objetivo da parceria entre as duas pastas é capacitar policiais civis e militares no atendimento à mulher vítima de violência.

Com cerca de cem participantes, o curso será ministrado pela Chefia de Ensino Integrado da SSP, juntamente com a Superintendência da Mulher da Semudh, no Palácio República dos Palmares. Os alunos serão distribuídos em duas turmas, a  primeira  com aulas nos dias 18 e 25 julho e 15 e 22 agosto, e a segunda turma nos dias 20  e 27 julho e 17 e 24 de agosto.

“Os casos de violência contra a mulher  necessitam de um atendimento diferenciado por tudo que ela representa na sociedade e na família. Por isso, é fundamental a capitação dos profissionais de Segurança, para que eles ofereçam um trabalho  cada vez mais humanizado”, disse Lima Júnior.

Cláudia Simões agradeceu o apoio dado pela SSP, afirmando que iniciativas como esta atendem  a uma grande demanda da sociedade porque muitas vezes as vítimas receiam  não serem acolhidas no momento da denúncia. “Precisamos desmistificar essa ideia e incentivar  as mulheres a denunciarem  todas as agressões, sejam elas cometidas por seus companheiros ou desconhecidos”, assinalou a secretária.

O ato de assinatura da parceria contou, ainda,  com a presença da titular da Superintendência de Políticas para a Mulher, Caroline Fidelis, e da diretora de Ensino Integrado da SSP,  Maria Suely Cavalcante de Aquino.