Projeto Bombeiro Mirim Móvel será implantado em comunidades da capital

Por ASCOM às 11/07/2017 14:26

O projeto faz parte do Programa Vida Nova nas Grotas de iniciativa do Governo Estadual.

Texto de Micheliny Tenório

 

 

Será lançado nesta quarta-feira (12), às 10 horas, o Projeto Bombeiro Mirim Móvel na Grota do Canaã. O projeto está inserido no programa governamental que leva benefícios sociais às comunidades carentes de Maceió. O evento acontecerá na Avenida Valentim dos Santos, no Canaã.

O Projeto Bombeiro Mirim Móvel é uma modalidade dentro do Programa Bombeiro Mirim, criado em 23 de março de 2010. Várias secretarias estaduais estarão participando com ações sociais.

O projeto móvel é destinado à adolescentes entre 12 e 16 anos, regularmente matriculados na rede de ensino público e que são integrantes de famílias em estado de vulnerabilidade social.

 

Bombeiro Mirim

 

Atualmente, o programa Bombeiro Mirim está atendendo a duas turmas, com 40 alunos cada, sendo desenvolvido em parcerias com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e Detran. As instruções acontecem na sede do Rei Pelé (para jovens residentes nos Conjuntos Virgem dos Pobres I e II, e nos bairros Vergel do Lago e Prado) e no Detran (para jovens residentes nos Conjuntos Gama Lins, Denisson Menezes e Santos Dumont e no bairro do Clima Bom).

Em Alagoas, o programa é coordenado pelo capitão BM Alexandre Novaes.

Dentro do Programa Vida Nova nas Grotas está prevista a implantação do  projeto Bombeiro Mirim Móvel em outras comunidades de Maceió.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL