Governo do Estado investe na Segurança e lança Força Tarefa e reinaugura Delegacia Regional de São Miguel dos Campos

Por ASCOM às 21/08/2017 15:48

Secretário adjunto de Segurança Pública, Acácio Júnior, destacou investimentos e melhorias para policiais civis e militares

Texto de Vanessa Siqueira

O governador Renan Filho e o secretário adjunto de Segurança Pública de Alagoas, Manoel Acácio Júnior, entregaram a reforma da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e também viaturas da Força Tarefa. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (21)        e contou com a presença de delegados, prefeitos e deputados.

Fechada desde 2011, o prédio onde funciona a Delegacia Regional foi reformado, recebendo reparos hidráulicos, elétricos, pinturas, restauração das grades das celas, entre outras melhorias. O Governo do Estado investiu R$ 210 mil de recursos próprios para realizar a obra. A unidade concentra, durante os plantões, os serviços das delegacias de Teotônio Vilela, Junqueiro, Campo Alegre, Anadia, Jequiá da Praia e Roteiro.

Na ocasião também foi inaugurada a sala do Núcleo de Violência Contra a Mulher, uma reivindicação da Secretaria Municipal da Mulher de São Miguel dos Campos para o tratamento adequado às mulheres em situação de violência.

O município também passa a contar a partir de agora com reforço policial da Força Tarefa. Serão três viaturas que atuarão em conjunto com as equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar no combate ao crime na região.

O governador Renan Filho destacou que São Miguel dos Campos vêm, nos últimos anos, conseguindo reduzir os índices de homicídios e foi avaliada pela revista Exame como o terceiro município brasileiro com o melhor índice de segurança do país. Ele disse que a reforma da delegacia e a chegada da Força Tarefa irão fortalecer a polícia e dificultar as ações criminosas.

“O município de São Miguel dos Campos ficou anos esquecido, sem investimentos na área da Segurança Pública. Hoje nosso governo é parceiro da prefeitura e vem conseguindo reduzir os homicídios na cidade. Assim como em outras cidades, como Boca da Mata, que reduziu em 80% os crimes com a chegada dos Cisps, a Força Tarefa e a reforma da Delegacia vão contribuir para que São Miguel dos Campos seja cada vez mais segura”, disse.

Já o secretário adjunto de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, parabenizou o governador Renan Filho pelos investimentos realizados no setor e falou da importância que a reforma da Delegacia e o incremento no policiamento com a Força Tarefa trarão para policiais civis e militares que atuam no município.

“O que vemos nos últimos dois anos em Alagoas são investimentos na área da Segurança Pública. Hoje aqui temos duas ações muito importantes, que contribuem para o resgate da dignidade de policiais civis e militares para desempenhar suas funções. A mensagem que deixo é que continuem trabalhando de forma integrada pela Segurança Pública de Alagoas”, completou.

O prefeito de São Miguel dos Campos, Pedro Ricardo Jatobá, o Pedoca Jatobá, disse estar muito satisfeito com a parceria com o Governo do Estado e pelos investimentos que o Executivo Estadual vem realizando na cidade.

“Este é um momento festivo para São Miguel dos Campos, a cidade fica mais promissora com os investimentos realizados. Se hoje somos a terceira cidade com os melhores índices de segurança do Brasil, podemos melhorar ainda mais e continuar sendo referência. Essas ações fortalecem nosso município e fazem com que tenhamos mais avanços”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Marques, a delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly, o comandante da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, Major Renilson, o Delegado regional de São Miguel dos Campos Nilson Alcântara, os delegados Antônio Carlos Lessa, Cícero Lima, Valdeks Pereira, Francisco Amorim, Carlos Reis, Aydes Ponciano e o presidente da Associação dos Delegados de Alagoas Robervaldo Davino.