Gestão Interna da SSP tem novo secretário

Por ASCOM às 22/09/2017 17:19

Carlos Neto substitui Delano Sobral e prossegue função de fluir procedimentos administrativos da Pasta.

 

Texto de Amélia Sandes

 

O novo secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPAL) é o procurador Carlos Guimarães Trindade Neto. Nomeado no último dia 13, ele chega para dar continuidade ao trabalho realizado pelo também procurador Delano Rolim Sobral, designado para assumir a Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde.

Carlos Neto é especialista em Direito de Estado e há sete anos é procurador do Estado de Alagoas. Segundo ele, sua função anterior era orientar os gestores a realizar as atividades de forma legal. Na SSPAL, ele passa a também ser gestor e diz que uma das missões é agilizar os trâmites administrativos.

“Buscamos superar a burocracia, mantendo o bom relacionamento com as outras secretarias e cuidando da gestão interna. É importante dar conforto burocrático para que o secretário Lima Júnior e o secretário de Políticas, Acácio Júnior, sigam plenamente no combate à criminalidade”, destacou o secretário Carlo Neto.

 

Histórico

Baiano, graduado em Direito, em 1999, pela Universidade Federal da Bahia, com Especialização em Direito de Estado, ele foi aprovado no concurso de 2008 para o cargo de procurador do Estado de Alagoas. Desde então já exerceu a funções de Coordenador e Subcoordenador da Procuradoria da Fazenda Estadual, Chefe de Gabinete e Assessor Especial do Procurador Geral do Estado. Antes de ser procurador, foi advogado na área privada, tendo atuado na representação de empresa concessionária de serviço público federal; foi professor universitário de Direito Tributário e Instituições de Direito Público e Privado, e antes de tomar posse na PGE foi procurador do Estado de Roraima.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL