Grupamento Aéreo evita afogamentos em Jacarecica e salva vida de gestante no interior

Por ASCOM às 01/10/2017 17:33

Atendimentos foram realizados pela equipe do Falcão 05 neste domingo

 

Texto de Vanessa Siqueira

 

O Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou dois salvamentos neste domingo (01). Em um deles a equipe evitou que dois adolescentes se afogassem em Maceió e na outra situação uma gestante foi atendida no interior.

 

A equipe do Falcão 05 realizava voo de busca e salvamento pelo litoral quando avistou duas pessoas com risco iminente de afogamento na praia de Jacarecica. O tripulante da aeronave conseguiu pular e retirar J.C. e C.L., ambos de 15 anos, da água. Eles receberam atendimento da equipe na areia da praia e foram liberados em seguida.

 

Já no município de Capela, a equipe do Falcão 05 foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar o resgate de uma gestante que entrou em trabalho de parto e apresentava um quadro de pré eclâmpsia.

O bebê acabou não resistindo, mas os socorristas conseguiram salvar Ana Lúcia Xavier, de 32 anos, que foi trazida pela aeronave da Segurança Pública para Maceió e encaminhada ao Hospital Universitário, no bairro Cidade Universitária. A ação rápida foi aplaudida por várias pessoas que acompanhavam o salvamento.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Copyright @2019
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL