SSP faz atividades de conscientização e combate a Ler/Dort

Por ASCOM às 28/02/2018 14:05 - Atualizado em 01/03/2018 09:09

Servidores participarão de palestras e exercícios educacionais nos setores

Por Mark Augusto

Na semana que se celebra o dia nacional ao combate a Ler/Dort, doença causada por lesões em esforços respetivos e distúrbios osteomuscular no meio de trabalho, o Núcleo de Qualidade de Vida de Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) realiza, nesta quarta e quinta-feira (28 e 1º) uma ação preventiva com visitas e palestras ao servidores, visando  conscientizar os profissionais do órgão sobre doenças relacionadas a essa patologia.

A campanha acontece anualmente visitando cada setor do órgão onde são repassadas informações e também exercícios de orientação postural, além de uma palestra com o médico do trabalho do Centro do Trabalho e Reeducação de Alagoas, Juraci.

Segundo o chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, Emerson Moura, o projeto irá beneficiar os profissionais no ambiente de trabalho e vai informar a respeito desta doença e como evita-la. “É muito importante sempre trabalharmos com prevenção e promoção a saúde, esse é o papel do núcleo de qualidade de vida da secretária de segurança”, afirmou.

Segundo a fisioterapeuta e professora da Universidade Tiradentes (Unit), Ana Amâncio, a importância da prevenção é para que os trabalhadores não desenvolvam as doenças ocupacionais e lesões por esforços repetitivos relacionados ao trabalho. O intuito é a prevenção. “É frequente esse tipo doença, é o tipo de patologia que mais afasta o profissional do serviço, pode acontecer em qualquer profissão em que o trabalhador não tenha uma postura adequada”, finalizou.

A Polícia Militar de Alagoas cedeu o fisioterapeuta, Capitão Deyvison, que ressaltou a importância de realizar a atividade aplicada nos setores do prédio. “Os trabalhadores e a população em geral estão submetidos a inúmeros riscos, sobretudo a riscos ergonômicos e a grande relação que existe entre esses riscos é o surgimento de doenças osteomioarticulares relacionadas ao trabalho, e que a ação vai ajudar os trabalhadores da secretaria, aplicando correções dizendo de que forma o trabalhador pode se prevenir para não surgir esses problemas”, disse.

A campanha acontece em parceria com a Polícia Militar e a Unit, que trouxe alunos do 10º período de fisioterapia para realizar as atividades junto aos servidores.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL