Operação integrada cumpre mandados no bairro Cidade Universitária contra integrantes de organização criminosa

Por ASCOM às 21/03/2018 11:52

Conjunto Denisson Menezes será ocupado após operação por tempo indeterminado pelas forças policiais

Texto de Ascom SSP e Ascom PMAL 

A Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma operação integrada com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A ação aconteceu nos Conjunto Denisson Menezes, no Bairro Cidade Universitária, nesta capital.

A operação é fruto de um trabalho realizado pelos órgãos integrantes da SSP/AL, onde em levantamentos, foi constatada a existência de uma organização criminosa no referido conjunto atuando nos conjuntos circunvizinhos nas atividades criminosas de roubos e furtos e tráfico de drogas.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital após representação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). A ação teve a participação de militares do Batalhão de Policia de Guardas (BPGd), 4°, 5º e 8º Batalhões de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e de policiais civis integrantes da Asfixia, DRN, Delegacia de Roubos e Tigre.

Durante a ação, alvos de mandados foram presos Ana Cecilia Ferreira da Silva, com aproximadamente 500 gramas de maconha; Vitor Manoel Santos da Silva; Josimar da Silva Santos – vulgo “Barbinha”, com 350 bombinhas de maconha; José Afonso Amâncio da Silva, com meia barra de maconha prensada; Mikael Oliveira; e W. P. M apreendido. Na ação, Natanael Barbosa da Silva, que já possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, foi preso em flagrante com um revólver calibre .38 e seis munições do mesmo calibre.

Todos os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Roubos da Capital para que fossem tomadas as providências cabíveis.

É importante frisar que a população pode colaborar com as ações das policias dando informações sobre os criminosos de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, o 181. A Polícia Militar vai continuar reforçando o policiamento e ocupando o local por tempo indeterminado.

“Estaremos reforçando o policiamento na região inclusive com ações sociais para aproximar a PM da comunidade, que poderá colaborar com as ações a serem desenvolvidas no local. Um trabalho integrado que vem sendo desencadeado pelas forças de Segurança Pública para inibir ações delituosas na região do bairro Cidade Universitária, principalmente no entorno da UFAL que foi alvo de criminosos recentemente”, afirmou o comandante do BPGd, Batalhão da área ocupada, tenente-coronel Cícero Silva.

As ações sociais a serem desenvolvidas irão contar o apoio de diversos órgãos, entre eles, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Copyright @2019
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL