Operação prende 15 pessoas envolvidas em homicídios e outros crimes em Rio Largo

Por ASCOM às 12/04/2018 14:19

Mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos também na capital nesta quinta-feira (13)

Texto de Vanessa Siqueira 

A Secretaria da Segurança Pública deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação integrada com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A ação aconteceu em Maceió e na cidade de Rio Largo. As investigações foram realizadas pelas agências de Inteligência da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e da SSP, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ex-Gecoc e duraram meses.

 

Ficou constatada a existência de um grupo que praticava tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes em Rio Largo. A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e do 24° Distrito Policial representaram e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 29 mandados de busca e apreensão e 46 mandados de prisão.

 

Os mandados de prisão foram expedidos e cumpridos nesta quinata-feira (12). Foram presos Deivisson Pedro da Silva, de 18 anos; José Ramon Oliveira de Deus, de 23 anos; Janiel Silva Ferreira, de 29 anos; Deivisson Carlos dos Santos, de 29 anos; Erivelton Cleberson Lins da Silva, 24 anos; Daniel Moraes dos Santos, 22 anos; Thallys Sena da Silva, conhecido também como “Pica Pau”, de 26 anos; Fábio José da Silva, o “Fabinho”, de 24 anos; José Walter Leite da Silva, de 25 anos.

 

Também foram presos Ângela Maria da Silva Bandeira, conhecida como “Arlequina”, de 30 anos; Carlos Fernando de Lima, o “Buda”, de 28 anos; André Maurício Costa Júnior, conhecido como “Risada”, de 21 anos; Cosme de Almeida da Silva, o “Cosminho”, de 22 anos; Paulo Victor Pereira de Azevedo, o “Gordinho”, de 25 anos; além da apreensão do adolescente O. D.M., de 17 anos.

 

A organização criminosa era liderada por Paulo Victor, que atualmente está cumprindo pena, mas teve novo mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira em virtude de seu envolvimento com os crimes investigados. Todos os presos possuem antecedentes criminais por crimes como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

 

Durante a operação foi apreendido um quilo de maconha prensada. Todo o material e os presos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, onde foram autuados. Eles agora ficarão à disposição da Justiça.

 

Participaram da operação militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, do 1° e  do 4° BPM, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), Batalhão de Radiopatrulha (RP), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de policiais integrantes da Asfixia e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL