Disque-Denúncia e Chefia de Ensino fazem ações de panfletagem

Por ASCOM às 22/02/2019 19:22

Ações aconteceram em Major Isidoro e Messias, nesta quinta e sexta-feira

Texto de Vanessa Siqueira

A equipe de coordenação do Disque-Denúncia realizou ações voltadas tanto para os servidores quanto para a população nos municípios de Major Isidoro e Messias. As atividades aconteceram nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22).

Na região da Bacia Leiteira do estado, a coordenação do 181 visitou o Centro Integrado de Mata Grande, onde foi realizado um trabalho de proximidade com os profissionais da Segurança Pública com relação à importância de haver um retorno das denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia e que subsidiam operações, prisões e outras estratégias operacionais.

Na ocasião, a comitiva também visitou o Fórum do município para fazer uma ação de divulgação da ferramenta de denuncias anônimas.

Já nesta sexta-feira (22) houve uma panfletagem junto à população de Messias durante a inauguração do CISP no município. O objetivo foi levar à população da cidade informações sobre o procedimento correto para denunciar crimes que ocorrem na região.

Na ocasião, a Chefia de Ensino Integrado da SSP também percorreu as ruas de Messias para levar a estudantes, comerciantes e moradores da região informações sobre conduta do cidadão durante uma abordagem policial.

A ação é fruto da cartilha “E se a polícia me parar? O que fazer?”, elaborada pelo setor, que traz informações rápidas e extremamente importantes sobre que esclarecem o procedimento de abordagem policial, que ainda orienta o cidadão aos seus direitos durante o procedimento ou em caso de excesso policial.