Articulação Política da SSP participa do Programa Defensoria na Comunidade

Por ASCOM às 26/04/2019 12:27 - Atualizado em 30/04/2019 10:26

 

Policiamento comunitário contribui para a aproximação com a população dos bairros

Texto de Luciana Beder

A Chefia de Articulação Política de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) participou na manhã desta sexta-feira (26), do atendimento itinerante realizado pela Defensoria Pública, no Conjunto Novo Jardim, localizado na Cidade Universitária.

Durante a ação, os moradores receberam orientação jurídica, informações sobre direitos e o andamento de ações cíveis. Além disso, também puderam ingressar com ações cíveis, como ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde.

Segundo o chefe de Articulação Política da SSP, major Iran Rego, o Policiamento Comunitário realiza diversas atividades voltadas para a aproximação da Segurança Pública com a população, gerando mais confiança.

“Nós trabalhamos com ações como o Programa ‘Ministério Público Comunitário’, que visa à redução da violência e a criação de uma cultura de paz, e essa em parceria com a Defensoria, que faz parte da nossa filosofia de proximidade e integração com a comunidade, além da parceria que temos com os nossos Conselhos Comunitários de Segurança, que nos ajudam a desenvolver soluções para as comunidades e muitas outras”, afirmou.

A ação faz parte do Programa Defensoria na Comunidade, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária do Estado, Bases Comunitárias de Segurança, lideranças comunitárias e instituições públicas e privadas, para levar mais informação, cidadania e justiça aos bairros de Maceió.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL