Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais de Alagoas completa 25 anos de atuação

Por ASCOM às 17/05/2019 13:29

Grupo faz parte da Segurança Pública e vem atuando em situações de risco

Texto de Luciana Beder

O Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas, completou 25 anos de atuação nesta sexta-feira (17). O grupo, criado para agir em situações de risco, como gerenciamento de crises, ações repressivas a assaltos e sequestros, operações especiais e desativação de artefatos explosivos e incendiários, integra a Segurança Pública de Alagoas contribuindo para uma sociedade cada vez mais segura.

Durante a comemoração dos 25 anos do Tigre, diversos membros da Segurança Pública foram homenageados. Entre eles, o secretário da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Lima Júnior, que destacou a importância da atuação do grupo.

“Nós que fazemos a Segurança Pública temos a característica de trabalhar muito e ser pouco reconhecido e essa solenidade representa um exemplo a ser seguido por todos nós, onde reconhece a importância de quem já passou pelo Tigre e a contribuição do grupo para a sociedade alagoana. O Tigre faz parte desse novo momento de Alagoas, de integração entre todas as forças da Segurança Pública, que deixa Alagoas forte no combate ao crime e a torna exemplo para o Brasil”, destacou Lima Júnior.

O secretário aproveitou o momento para informar que o grupo receberá 50 pistolas Glock, que foram adquiridas pelo Governo do Estado para uso das policias Civil e Militar. “Nós temos hoje duas mil pistolas Glock, que representam melhorias dentro das instalações da Segurança Pública, e o Tigre será contemplado com 50 pistolas, por ser reconhecido como uma tropa especial da Polícia Civil. Essa é uma aquisição muito importante para Alagoas, porque apenas três estados do Brasil, incluindo Alagoas, têm esse tipo de armamento”, finalizou.