Segurança Pública de AL apresenta projeto Ação Saúde durante Encontro Técnico Anual do Pró-Vida

Por ASCOM às 23/08/2019 09:21

Projeto é desenvolvido desde 2015 pelo Núcleo de Qualidade de Vida da SSP

Texto de Luciana Beder

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou um dos projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Qualidade de Vida, durante o Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais da Segurança Pública (Pró-Vida), realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto, em Brasília.

O projeto Ação Saúde, desenvolvido desde 2015 na SSP, foi escolhido para ser apresentado como uma boa prática na área de qualidade de vida para todas as outras secretarias de Segurança Pública do país, como uma iniciativa regional que pode ser implantada em nível nacional.

Por meio do projeto, são propiciadas ações na área de promoção à saúde, como vacinação, consultas médicas e orientações, visando disseminar a cultura prevencionista de auto cuidado e estilo de vida saudável entre os servidores da Segurança Pública.

Além da Ação Saúde, a SSP apresentou também a pesquisa de qualidade de vida, que Alagoas executou nos anos de 2014 e 2015, sendo referência nessa área, e a criação do Núcleo de Qualidade de Vida, que atende aos preceitos propostos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública para ações na área.

Para o chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, Emerson Moura, o encontro é importante porque, além de mostrar as práticas já desenvolvidas em algumas secretarias, são apresentadas as ações que a Senasp vai desenvolver na área de qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho no biênio 2019-2020.

“São várias ações que vão surgir com o financiamento da Senasp para os próximos dois anos, que são importantes para que a gente continue executando boas praticas na área de qualidade de vida”, afirmou.

Participaram do encontro representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL