Núcleo de Qualidade de Vida promove ação voltada para a saúde da mulher

Por ASCOM às 23/10/2019 13:34 - Atualizado em 24/10/2019 08:55

Atividade proporcionou debates sobre a saúde da mulher e atendimento médico.

Texto de Vinícius Teodósio

Em alusão ao Outubro Rosa, as servidoras da Secretaria de Segurança Pública (SSP) participaram, nesta quarta-feira (23), de uma roda de conversa que debateu sobre a saúde e bem estar da mulher. A ação faz alusão à Campanha Outubro Rosa e foi promovida pelo Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, que busca proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

A mediadora dessa conversa foi a enfermeira do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria do Socorro Alécio, que falou sobre qualidade de vida, envelhecimento saudável e sobre a prevenção do câncer de mama.

“Esses debates são muito importantes, principalmente no ambiente do trabalho, onde levantamos questionamentos e conduzimos às mulheres a reflexão, sobre o estilo de vida que levam e o que fazem para preservar a sua saúde, para que no futuro, envelheçam com saúde e que não precisem se afastar do trabalho acometido por doenças”, afirmou.

Além do bate papo, as servidoras da SSP realizaram consultas médicas com a ginecologista Regina Lobo, Secretaria de Estado de Saúde (SESAU), e com a médica Adeildes de Cássia, clínica-geral do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Para o chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, Emerson Moura, ações como essa, que ocorrem durante todo o ano, são essenciais para promover a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho e disseminar a cultura prevencionista.