NOTA PÚBLICA

Por ASCOM às 04/09/2020 12:30

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, o comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, assim como a Polícia Civil e Perícia Oficial têm exercido seus papéis com determinação e eficiência comprovadas pela sociedade. Gestores e suas tropas têm dado tudo de si para o cumprimento de seus deveres, garantido a aplicação da Lei independente de posição social, poder econômico, gênero ou qualquer outra classificação.

A Secretaria de Segurança Pública não compactua com erros que possam ser cometidos por quaisquer de seus integrantes e, da mesma forma, não aceita prejulgamentos nem se pauta por denúncias vazias.

Em relação a ataques recentes contra comandantes de batalhões da PMAL, destacamos a hombridade, coragem e honestidade de quem arrisca a vida e se responsabiliza pelas vidas de seus comandados e, por consequência, com a vida da população.

No caso específico, reconhecemos a abnegação e eficiência do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), comandado pelo tenente-coronel Liziário e do Batalhão de Trânsito (BPTran), liderado pelo tenente-coronel Felipe Lins.

Destacamos que o trabalho dessas unidades que, de fato, contrariam hábitos e posturas de proprietários e condutores de veículos que se consideram acima da Lei e das normas do trânsito. Não desconhecemos, entretanto, que falhas humanas aconteçam no cumprimento da legislação, e toda ocorrência reclamada é e será apurada de forma isenta.

A Secretaria da Segurança Pública reitera que qualquer denúncia que nos seja apresentada será encaminhada e julgada de acordo com as Leis e as normas próprias de cada corporação, sem que isso atrapalhe nossa missão nem o mister das forças policiais.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL