Operação desarticula organização criminosa que praticava tráfico de drogas no Benedito Bentes

Por ASCOM às 05/11/2020 08:45

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e as Polícias Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira (05), a operação integrada Cárcere, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa,que vinha atuando na prática de tráfico de drogas no Loteamento Bela Vista, no bairro do Benedito Bentes.

As investigações  tiveram início em julho deste ano e são fruto de um trabalho integrado entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique,  e o 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM).

Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que praticava suas ações delituosas na cidade de Maceió, atuando no Loteamento Bela Vista e diversas outras regiões do Benedito Bentes.

A organização criminosa praticava além do tráfico de drogas, roubo, porte e posse de armas e homicídios.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a DEIC representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 17 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

Quatorze pessoas foram presas, sendo 11 homens e três mulheres durante o cumprimento dos mandados. Os dois líderes da organização já se encontravam presos e tiveram novo mandado de prisão cumprido contra eles. Durante a operação, os policiais apreenderam três armas de fogo artesanais calibre 12 e munições, além de quantidades de maconha e cocaína. Ademais, durante às investigações foi apreendido um revólver calibre 38 com integrante do grupo criminoso.

Coordenada pelo Diretor da DEIC e pelo comandante do 5°BPM, a operação para cumprimento dos mandados contou com a participação das equipes de força tática do 5°BPM, além do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) e da Seção de Capturas e Antissequestro da DEIC, além da Asfixia, da Polícia Civil. O Grupamento Aéreo, da SSP, também participou da operação.

Todos os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, parabenizou o trabalho das forças policiais em mais uma operação que tira de circulação pessoas envolvidas com crimes. “Nós também contamos com o valoroso apoio da população, que por meio do Disque Denúncia vinha repassando informações sobre assaltos e outros crimes ocorridos na região e que com o trabalho de inteligência realizado, ficou constatada a participação destas pessoas presas em vários delitos. Acreditamos que com essas prisões damos uma resposta boa a sociedade. Também parabenizo a integração policial, pois acredito que não seremos fortes se não estivermos juntos”, afirmou.

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas utilizando o Disque–Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Copyright @2020
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL