SSP inaugura sala de descompressão para agentes que atuam no COPOM

Por ASCOM às 30/06/2021 21:15

Local é preparado para atenuar o estresse causado pelo serviço de atendimento pelo 190

Para aliviar a tensão dos agentes que atuam no serviço de atendimento do 190, foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (30), uma sala de descompressão. Trata-se de um local onde o policial militar poderá passar seus intervalos de repouso e retornar à sua atividade diária renovado.

A sala é climatizada e conta com geladeira, pia, iluminação indireta e sofá reclinável. A major Daniele, chefe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM),  ressalta que o local é simples, mas permite que o policial se recupere e se renove para que, ao voltar ao serviço, ele esteja mais atento e mais disposto para exercer a sua atividade.

“Nós que fazemos parte de um serviço de extrema responsabilidade, de tensão, de rápida resposta à sociedade, é aconselhável que tenhamos sempre uma área de descompressão. Por isso, agradeço muito ao secretário Alfredo Gaspar, através do capitão Agno, que abriu as portas e o coração da Secretaria de Segurança para que pudéssemos fazer essa sala”, agradeceu a oficial.