Chefia de Ensino Integrado da SSP realiza panfletagem na Ponta Verde durante Semana Nacional do Trânsito

Por ASCOM às 23/09/2021 09:50

Atividade teve objetivo de informar a população sobre como agir durante uma abordagem policial

Texto de Paula Berle

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a Chefia de Ensino Integrado, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), e o Disque Denúncia (181) participaram de uma ação de conscientização, neste domingo (19), na orla da Ponta Verde. O evento foi promovido pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e contou com a participação de agentes da Lei Seca e do setor de Educação para o trânsito do DETRAN/AL.

Através da cartilha “E se a polícia me parar? O que fazer?” Os cidadãos receberam informações sobre como se comportar em uma abordagem policial e quais os seus direitos nesse tipo de procedimento e os canais de comunicação à disposição em casos de eventual abuso policial, podendo tirar dúvidas com a equipe que realizava a panfletagem no local.

A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da responsabilidade de todos na construção de um trânsito mais seguro.

O BPTran vem realizando durante a semana diversas atividades, com palestra nas escolas, torneio de tiro e abordagem policial, torneio de futebol e blitz educativa. No sábado (25), será realizado um passeio ciclístico em parceria com o Batalhão Rodoviário (BPRv) para encerrar as comemorações da Semana Nacional do Trânsito.