Chefias de Ensino e Prevenção da SSP promovem ações educativas em Olho D’Água do Casado

Por ASCOM às 27/09/2021 11:53

Edição do projeto Minha Cidade Segura realizou palestras e oficinas para os pais e alunos da educação básica da cidade

Texto de Paula Berle

A Chefia de Articulação Política de Prevenção a Violência e a Chefia de Ensino Integrado da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) participaram nessa quinta-feira (23) mais uma edição do projeto Minha Cidade Segura, realizado em Olho D’Água do Casado, no Sertão de Alagoas. O evento fez parte das ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito.

Durante a intervenção realizada pela prefeitura no Ginásio de Esportes Pedro Ribeiro, os pais e alunos da educação básica participaram de uma palestra de agentes da Lei Seca sobre os cuidados necessários para a construção de um trânsito seguro para todos.

As crianças também se divertiram na oficina de karatê, onde aprenderam lições sobre respeito, disciplina e comprometimento.

Uma equipe do Disque Denúncia também esteve no evento realizando a entrega do panfleto informativo com os canais de denúncia que funcionam 24 horas por dia.

Essa edição também contou com a participação da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), que realizou palestra sobre violência doméstica, e sobre a Lei que proíbe a venda, o consumo, a permissão e a entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.