SSP realiza ação integrada de conscientização na Praça Padre Cícero, no Vergel do Lago

Por ASCOM às 27/09/2021 10:18

Equipes da Polícia Militar e de outros órgãos de segurança conversaram com jovens que frequentam o local sobre a manutenção da ordem pública

Texto de Paula Berle

A comunidade do Vergel do Lago recebeu nessa sexta-feira (24) uma ação de conscientização sobre a manutenção da ordem pública na Praça Padre Cícero, espaço de grande circulação na região. A ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) foi realizada através da Base Comunitária do Vergel do Lago e contou com a participação do 1° Batalhão da Polícia Militar e da Chefia de Articulação e Prevenção Violência.

As equipes buscaram a aproximação com o público jovem, que frequenta assiduamente a praça, tratando de temas relacionados à ocupação do espaço público e a prevenção de práticas ilícitas. Segundo a PM, moradores vem denunciando diversos transtornos causados pela falta de regulação naquela localidade, como o consumo de bebidas alcoólicas por menores, o uso abusivo de aparelhos sonoros e o consumo de entorpecentes.

Tais ações de aproximação são estratégias da Polícia Comunitária, que busca a promoção da parceria entre a polícia e a comunidade como política de segurança pública, baseada na prevenção ao crime.

A ação envolveu o 1° Batalhão da Polícia Militar, a Base Comunitária do Vergel do Lago, a Chefia de Articulação e Prevenção Violência da Secretaria de Segurança Pública, o Conselho de Integração Comunitário (CIC),o secretário executivo de Coordenação de Políticas de Prevenção à Violência da Secretaria De Prevenção a Violência (Seprev), André Moita, o secretário executivo de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, Charles Anderson Tavares Oliveira, o superintendente de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, Anax Bruno Gama Sá e a Guarda Municipal de Maceió.