Em ações distintas, Base Comunitária apreende três equipamentos sonoros no Vergel do Lago

Por ASCOM às 08/11/2021 13:13

Donos dos aparelhos já haviam sido notificados através do projeto “Na Base do Sossego”

Texto de Paula Berle

A Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar do Vergel do Lago, apreendeu nesse domingo (07) três aparelhos sonoros de indivíduos que já haviam sido orientados sobre o cometimento da infração de perturbação do sossego, previsto na fase preventiva do projeto Na Base do Sossego.

As apreensões aconteceram após denúncias anônimas recebidas pelo Copom e foram realizadas por equipes da Força Tarefa do Sossego e da BCS do Vergel do Lago, sob comando do 1° Batalhão da Polícia Militar (1°BPM).

No primeiro endereço, o proprietário foi flagrado utilizando o equipamento sonoro, que estava em um veículo, em um volume abusivo, causando perturbação de sossego na região.

Nos outros dois endereços onde foram realizadas apreensões, também foi flagrado o uso de equipamentos sonoros em volumes abusivos.

Em todos os casos, foi checado junto ao COPOM que os proprietários já haviam recebido orientações sobre as consequências do cometimento da infração.

Com base nas orientações da 37° e 41° Promotorias de Justiça, os equipamentos foram apreendidos e levados para a sede do 1° Batalhão da Polícia Militar, onde ficarão custodiados até o comparecimento do proprietário na audiência preliminar, realizada pelo Juizado Criminal da Capital e pelo Ministério Público.