Comandantes de unidades operacionais da PM discutem estratégias para a segurança da Região Metropolitana

Por ASCOM às 30/11/2021 19:36 - Atualizado em 01/12/2021 08:15

Oficiais estiveram reunidos com o secretário Alfredo Gaspar na sede da Segurança Pública

Texto de Alan Fagner

Os comandantes de todas unidade operacionais da Polícia Militar (PM), que respondem ao Comando Operacional da Capital (CPC), estiveram reunidos com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto na tarde desta terça-feira (30), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Os oficiais puderam relatar a situação de cada unidade, avaliar estratégias de combate ao crime e, ainda, propor ações de valorização da tropa.

A reunião teve como objetivo discutir ações e operações estratégicas no combate à criminalidade na Região Metropolitana, como também, reconhecer o trabalho desenvolvido pelas unidades. Maceió, assim como Alagoas, caminha para registrar o melhor resultado de toda a série histórica no combate à violência em todos os indicadores, em especial na redução do número de homicídios.

O secretário Alfredo Gaspar destacou que o CPC, assim como o CPI (Comando operacional do Interior), tem conquistado grandes resultados, colaborando diretamente na redução de homicídios e outros crimes.

“Estamos finalizando o ano e o CPC está com um resultado muito bom. Temos tudo para estabelecer o menor número de homicídios dessa última década e o CPC contribuiu muito para isso”, reconheceu o secretário.

Um dos comandantes a falar, o tenente-coronel Marlon Araújo, do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), destacou o empenho da tropa na conquista desses resultados e agradeceu o reconhecimento da SSP.

“Pelos número que produzimos a cada mês, eu não esperava outra coisa do senhor (secretário) que não esse reconhecimento, esse muito obrigado”, disse o oficial, citando as apreensões realizadas pela ROTAM em 2021.

Também participaram da reunião o comandante geral da PM, coronel Bittencourt, assim como o comandante do CPC, coronel Luna, e o subcomandante do CPC, tenente-coronel Liziário.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL