Operação integrada cumpre 60 mandados no Agreste de Alagoas

Por ASCOM às 15/03/2022 12:16

Ação visa combater crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos em Palmeira dos Índios e Arapiraca

Texto de Vanessa Siqueira

Uma operação integrada, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, cumpre 30 mandados de prisão e outros 30 de busca e apreensão em Palmeira dos Índios e Arapiraca. A ação, realizada pelas Polícias Civil e Militar, tem como objetivo combater diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos e homicídios ocorridos na região Agreste.

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, com apoio do delegado Mário Jorge, gerente de Polícia Judiciária – Área 3, do delegado regional de Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar, e do comandante do 10 Batalhão da Polícia Militar, major George.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foram cumpridos em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Até o momento, 14 pessoas foram presas. Do total, 13 prisões aconteceram em Palmeira dos Índios e uma em Arapiraca.

Também foram apreendidas duas motos, um automóvel, quatro revólveres, uma pistola, 48 munições calibre 380, 18 munições calibre 38, cerca de 2,5 kg de maconha e 2.000 unidades de pinos vazios para cocaína. Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais conseguiram desativar um laboratório de refino de cocaína.

Participam da operação policiais militares do 3º e 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão Rodoviário (BPRv) e Batalhão Ambiental (BPA). A Polícia Civil empregou policiais da delegacia Regional de Palmeira dos Índios, da GPJ3 e da Asfixia. O Grupamento Aéreo da SSP também deu suporte aéreo à operação.

O secretário da Segurança Pública parabenizou todos os policiais civis e militares pela participação na operação, destacando a importância de ações desta natureza para combater a criminalidade no estado.

“Alagoas hoje tem três operações simultâneas. Uma em Paripueira, no Litoral Norte e outras duas no Agreste, em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Essas operações visam combater crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Agradeço o trabalho da Polícia Civil e Militar, que brilhantemente vêm realizando um trabalho integrado que resulta na queda da criminalidade em nosso estado”, afirmou.