Alagoas sedia a 65° edição do Curso de Metodologia de Produção do Conhecimento

Por ASCOM às 28/03/2022 19:55 - Atualizado em 01/04/2022 15:38

Profissionais de diversas regiões do Brasil participam da capacitação, que acontece em Maceió

Texto de Paula Berle

Teve início nesta segunda-feira (28) a 65° edição do Curso de Metodologia de Produção do Conhecimento (CMPC), realizado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública em parceria com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operacões Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), por meio da Assessoria Integrada de Inteligência, auxilia na execução do curso dando todo o suporte logístico para a execução das atividades pedagógicas.

A solenidade de abertura foi realizada nesta manhã no auditório da Academia de Polícia Militar, em Maceió.

O curso de 40 horas, que acontece entre os dias 28 de março e 01 de abril, é destinado a profissionais de inteligência de Segurança Pública e integrantes de órgãos parceiros. A instrução tem o objetivo de desenvolver uma capacitação que promova a padronização de conhecimentos com embasamento científico.

A aula inaugural contou a presença do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Elias Oliveira, que destacou a importância da capacitação desses profissionais para aperfeiçoar a atuação das forças de segurança. “Esse é um curso importante em todos os sentidos, porque traz uma especialização para o nosso profissional de inteligência, que vai aprender técnicas para produzir o conhecimento de forma aprimorada, ofertando aos gestores a condição necessária para empregar bem o policiamento ostensivo no combate à criminalidade no nosso estado” explicou.

Entre os 35 participantes do curso estão profissionais das Polícia Civil, Militar e Penal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Penitenciário Nacional, do Gaeco e de outros setores de inteligência dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Roraima, Tocantins, Rio Grande do Norte e de Alagoas.

O Assessor de Inteligência da SSP/AL, Delegado Gustavo Henrique, destacou a importância dessa troca de conhecimento.“É um curso de suma importância, principalmente para os profissionais de inteligência que trabalham com análise e produção. Esse intercâmbio entre agências de inteligência de todo o país possibilita a formulação de novos métodos, que visam um melhor assessoramento para os gestores de segurança responsáveis pela tomada de decisões estratégicas”, disse.