Em Maceió, 4º BPM presta homenagem aos militares que foram destaques operacionais

Por ASCOM às 30/03/2022 13:22

Evento foi realizado no bairro do Farol, em Maceió, com a presença do Secretário de Segurança Pública

Texto de Ascom PMAL

Na manhã desta quarta-feira (30), o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu uma solenidade para prestar homenagem aos policiais militares que foram destaques operacionais diante dos serviços prestados à sociedade nos últimos meses.

O evento, que foi realizado no Auditório da Uninassau, no bairro do Farol, em Maceió, contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Elias Oliveira; e do Subcomandante-geral da PM-AL, Coronel Thúlio Emery, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelos homenageados.

“Não considerem esse diploma uma simploriedade, ele é realmente o reconhecimento do que cada um dos senhores faz por essa Polícia Militar, faz por si só, por seus familiares e também pela sociedade, pelas pessoas que muitas vezes não conhecem. Com certeza, a população sabe que quando vocês estão nas ruas, estão garantindo a proteção deles. Eu agradeço, não só como oficial, mas também como cidadão, porque sei o que cada um de vocês representa”, afirmou o Coronel Thúlio.

Durante a solenidade, o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel Moisés do Nascimento, também elogiou o serviço prestado à população.

“Somos a linha de frente no combate à criminalidade e o 4º Batalhão tem se destacado em sua missão, atuando de forma integrada também com os demais órgãos de segurança pública. Nenhuma de nossas ações teria se materializado sem o esforço e a dedicação do efetivo da unidade, em especial dos que hoje estão sendo homenageados. Vocês são os nossos ideais de policial e cidadão. O compromisso e a lealdade dos senhores para com a sociedade levou a uma redução expressiva de todos os crimes. A população maceioense agradece a todos vocês”, disse o oficial superior.

Os homenageados se destacaram em ocorrências envolvendo apreensão de armas e drogas, prisões com base na Lei Maria da Penha, perturbações do sossego alheio, recuperação de veículos roubados e também situações de incêndios.

Entre os agraciados, está o Subtenente Carlos Jorge, que atualmente está afastado da atividade em decorrências das sequelas da Covid-19. O 4º BPM também homenageou o advogado Napoleão Lima Júnior, que tem dado uma grande colaboração à unidade militar.

Também marcaram presença na solenidade o Comandante do Policiamento da Capital (CPC), Coronel Carlos Luna; o Subcomandante do CPC, Tenente-coronel Liziário Júnior; o Chefe da 1ª Seção do CPC (P1), Major Jefferson Canuto; e o Subcomandante do 4º BPM, Capitão Rodrigo Veloso.