Alagoas encerra 65º Curso de Metodologia de Produção do Conhecimento e capacita 34 profissionais

Por ASCOM às 01/04/2022 15:37

Profissionais de segurança pública de 13 estados vieram a Alagoas para participar do curso

Texto de Vanessa Siqueira

Foi encerrado nesta sexta-feira (01) a 65ª edição do Curso de Metodologia de Produção do Conhecimento, realizado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública em parceria com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O encerramento aconteceu no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Assessoria Integrada de Inteligência, auxiliou na execução do curso dando todo o suporte logístico para a execução das atividades pedagógicas, que tiveram início na última segunda-feira (28).

A capacitação foi destinada a profissionais de inteligência de Segurança Pública e também para integrantes de órgãos parceiros e buscou desenvolver uma padronização de conhecimentos com embasamento científico.

Trinta e quatro alunos concluíram o curso, sendo 21 de Alagoas e 13 dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte, Tocantins e Roraima.

Ao longo do curso, os docentes repassaram aos alunos conhecimentos jurídicos, de comunicação, informação e tecnologias em Segurança Pública, cultura, cotidiano, dentre outros temas.

Participaram do curso profissionais das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado.

O assessor de Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique, destacou a importância da capacitação de 34 profissionais de segurança pública de diversos estados, que vai garantir melhor qualidade técnica na tomada de decisões no combate ao crime.

“O curso foi importantíssimo não só pela capacitação, mas também pela troca de experiências entre os profissionais participantes de diversas unidades da federação, que atuam diretamente na produção de conhecimento para nortear os gestores da área na tomada de decisões estratégicas”, disse.