SSP e Conselhos Comunitários debatem ações realizadas em bairros da capital

Por ASCOM às 05/04/2022 14:22

Representantes dos conselhos apresentaram trabalho desenvolvido e discutiram parcerias e outras ações

Texto de Vanessa Siqueira

O secretário da Segurança Pública, Elias Oliveira, esteve reunido, nesta terça-feira (05), com os representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança de Maceió e da região Metropolitana para avaliar as ações realizadas com foco na manutenção da ordem pública.

O encontro foi promovido pela Chefia de Prevenção e Articulação Política da SSP, com objetivo de apresentar ao gestor da pasta o trabalho realizado pelos Conselhos e as Bases Comunitárias de Segurança Pública. O Major Iran Rego, chefe de Articulação e Prevenção, apresentou alguns dados relevantes sobre a atuação dos conselhos comunitários e destacou a importância da contribuição destes representantes da sociedade na construção de políticas públicas de combate à violência.

Os representantes de cada bairro relataram ao secretário um pouco da dinâmica de trabalho e apresentaram algumas demandas.

O secretário Elias Oliveira disse ser importante o trabalho de prevenção a violência realizado nas comunidades pelos conselheiros comunitários. O gestor falou de algumas ações que podem ser desenvolvidas em conjunto com a SSP e também sugeriu a integração com outros órgãos públicos para fomentar ações que atendam às demandas relatadas durante a reunião.

“Esse é um trabalho importantíssimo que vem sendo feito em Maceió e Marechal Deodoro. Vamos continuar trabalhando para o policiamento comunitário ser mantido e melhorado, para que assim possamos ter um trabalho cada vez mais próximo da comunidade”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião os presidentes dos conselhos comunitários do povoado Pedras, de Marechal Deodoro, e dos bairros de Maceió do Novo Jardim, Santa Maria, Vergel do Lago, Jacintinho, Selma Bandeira e Osman Loureiro. Também participou da reunião o representante da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), no Conselho de Integração Comunitária, Anax Bruno Gama Sá.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL