Chefia de Ensino promove curso básico de análise criminal

Por ASCOM às 06/04/2022 09:36

Curso tem como objetivo reconhecer as competências profissionais e ampliar a qualificação dos agentes da Segurança Pública

O Curso Básico de Análise Criminal para Profissionais de Segurança Pública teve início na última segunda-feira (04), com a abertura virtual através da plataforma Google Meet com a
s presenças do Cel PM Gerônimo Nascimento, Chefe do Estado Maior Geral da PMAL, do Tenente-coronel PM Eugênio chefe do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da PMAL (CPD) e da Major PM Joyce Bezerra, chefe da Chefia de Ensino Integrado.

O curso está sendo promovido pela Chefia de Ensino Integrado da SSPAL sobre a coordenação dachefe de planejamento de cursos da CHEI, Sargento Meijores Souza e da assessora técnica, Fernanda Almeida. Os instrutores são da PMSE, da SSPAL, da ABIN e da SSPAL experientes e reconhecidos na área de Análise Criminal da PMAL. Ontem, oCapitão PM Cardoso foi o instrutor da primeira disciplina de  Introdução a Análise Criminal.

O curso tem como objetivo reconhecer as competências profissionais e ampliar a qualificação dos agentes da Segurança Pública que operam com os sistemas de registros de atendimento policial, análise de dados e geração de estatísticas.

O curso é composto por 45 alunos entre eles policiais militares e civis que serão formados em Analistas Criminais, uma vez que o fenômeno da criminalidade tornou-se essencial para a prestação de um serviço público melhor, trazendo informações acerca do fenômeno criminal levando em consideração sua evolução histórica e movimento.