Secretário e Alto Comando da PM e BM reúnem-se com governador Kléver Loureiro

Por ASCOM às 14/04/2022 11:53

O secretário da Segurança Pública, Elias Oliveira, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Wellington Bittencourt; o Subcomandante Geral, Coronel Thúlio Emery; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel André Madeiro; e coronéis que compõem o Alto Comando da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas reuniram-se na noite desta quarta-feira (13) com o governador Kléver Loureiro. O encontro, em formato de jantar, ocorreu no Salão do Palácio Floriano Peixoto, no Centro de Maceió.

O Secretário de Segurança Pública, Elias Oliveira, agradeceu ao governador em exercício pelo encontro e fez uma alusão ao período pascal que estamos vivendo, dizendo que o significado da palavra “Páscoa” vem do hebraico que quer dizer “pessach” que significa “passagem”, destacando que todos aqueles investidos em cargos públicos estão de passagem e o que importa é servir bem as pessoas. Ele ainda ressaltou a importância deste encontro neste período de semana santa de fé cristã tão especial, propondo a todos uma reflexão para servir cada vez melhor a sociedade alagoana. “Este gesto do governador entra para história da Segurança Pública como uma aproximação de todos em prol do bem comum”, disse.

O comandante-geral da PM, coronel Bittencourt, falou da importância do encontro com o chefe do Executivo e destacou o empenho da corporação na promoção de segurança aos alagoanos.

“Estamos na semana de Páscoa vivendo esse momento institucional e familiar ao mesmo tempo. Para nós é motivo de grande honra nos reunirmos para este momento. Agradecemos ao excelentíssimo senhor governador e desejamos uma excelente gestão à frente do Executivo. Como Segurança Pública que somos, estamos cada qual no cumprimento de suas respectivas missões, porém integrados para servir e proteger a sociedade. Como Comandante Geral da Polícia Militar reitero que a corporação sempre esteve e, assim permanecerá, à total disposição para o bem de Alagoas e do cidadão alagoano”, finalizou.

O governador em exercício, Kléver Loureiro, agradeceu a presença dos integrantes das forças de segurança e destacou o empenho de todos na promoção de políticas públicas positivas em prol da sociedade alagoana.

“Quero saudar todos os oficiais aqui presentes e a cada um dos demais militares. Para nós é um momento imensurável, pois na minha carreira de juiz sempre fui amigo e tive um convívio muito salutar com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e a reciprocidade sempre existiu. Hoje como governador do estado, tenho a imensa satisfação em recebê-los porque sabemos da importância da harmonia entre as instituições que compõem a força pública. Comungamos de um pensamento positivo, imbuídos do propósito em prol do bem de Alagoas e temos certeza de que juntos seremos ainda mais fortes”, enfatizou o governador.

Os gestores da segurança, juntamente com o chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, tenente-coronel Palmeira, passaram às mãos do chefe do executivo estadual uma placa de agradecimento e ainda uma imagem de São Jorge, padroeiro dos policiais militares.