Secretaria Nacional abre inscrições para curso de repressão ao narcotráfico e crime organizado

Por ASCOM às 27/04/2022 12:41

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina abriu inscrições para a segunda turma do Curso FRoNt (Fundamentos para Repressão ao Narcotráfico e Crime Organizado).

As inscrições seguem abertas até 11 de junho e podem ser feitas no portal através do link. 

O curso terá duração de três meses e começará no dia 22 de junho, com uma live de abertura que contará com a participação de autoridades da Secretaria Nacional.

A capacitação, na modalidade a distância, será ofertada para seis mil alunos, sendo as vagas priorizadas ao público-alvo formado por profissionais que atuam diretamente nas áreas relacionadas com repressão ao narcotráfico e crimes conexos, notadamente os operadores do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Estão nesses grupos, os integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis e Polícias Militares, sistema penitenciário, Forças Armadas, Receita Federal e Correios, dentre outras categorias.

De acordo com o chefe de serviço, do Centro de Excelência para Redução da Oferta de Drogas Ilícitas, Carlos Eugênio Brito, o objetivo do Curso FRoNt é fortalecer o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD) a partir de um conteúdo que envolve quatro temas principais: economia das drogas, dinâmica do narcotráfico e crimes conexos, organizações criminosas no Brasil e no exterior, tópicos especiais em narcotráfico e crimes conexos.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL