Secretário apresenta ao governador indicadores criminais da Segurança Pública

Por ASCOM às 10/05/2022 16:50

Texto de Ascom SSP com informações Agência Alagoas

O secretário da Segurança Pública, Elias Oliveira, esteve reunido com o governador Klever Loureiro, na manhã desta terça-feira (10) e apresentou indicadores criminais referentes a homicídios e crimes contra o patrimônio. O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Foram apresentados dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da SSP referentes a Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Contra o Patrimônio (CVP) entre os anos de 2012 e 2022. O secretário ressaltou que a queda alcançada nos últimos anos se deu graças ao trabalho integrado que vem sendo realizado pelas forças de segurança (Polícias Civil e Militar, Policia Científica e Corpo de Bombeiros), aliado aos investimentos do Governo do Estado.

Durante a apresentação, o secretário Elias Oliveira destacou a redução de 14% no número de homicídios nas 10 cidades mais populosas do Estado, entre os anos de 2021 e 2022. A maior diminuição foi em Palmeira dos Índios, que atingiu 83%. O secretário apresentou também números sobre a redução de roubos nos transporte coletivos; a transeunte; veículos e instituições financeiras. “Alagoas é um case de sucesso em relação ao número de roubos a instituições financeiras. Em 2021, foi registrado apenas um caso de roubo à instituição financeira, e no primeiro quadrimestre de 2022, não houve nenhum registro”, disse.

Após a apresentação dos dados, o governador Klever Loureiro parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria de Segurança Pública no combate à criminalidade no Estado. “Como alagoano quero parabenizar o trabalho da Secretaria de Segurança Pública, que tem colocado ordem no Estado. Éramos o Estado número 1 em violência no Brasil e hoje a realidade é outra. Saio daqui, como governador em exercício, muito satisfeito com o trabalho realizado pelo senhor e seu antecessor à frente da Secretaria de Segurança Pública”, enfatizou o governador.