Chefia de Ensino promove segunda edição de curso de educação financeira

Por ASCOM às 25/05/2022 11:54

A Chefia Integrada de Ensino, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), deu início na última segunda-feira (23) à segunda turma do Curso de Educação Financeira. As aulas estão sendo realizadas no auditório do Lar São Domingos, no bairro de Mangabeiras, e prosseguem até o próximo dia 27.

A primeira turma do curso foi realizada na semana de 09 a 13 de maio na Associação Comercial de Maceió. Nas duas edições, foram ofertadas 100 vagas, divididas em 50 alunos em cada turma. A Chefia de Ensino da SSPAL é responsável pela execução e coordenação do curso com recursos do Governo Federal.

Segundo o coordenador do curso sargento BM Jamerson Almirante, Chefe de Cursos Presenciais da CHEI, a temática do curso é de interesse geral e orientará os alunos a saber gerenciar sua renda e investir recursos.

O docente do curso é Rafael Aubert de Araújo Barros formado em Economia pela Universidade Federal de Alagoas e possui mestrado em São Paulopela USP – Universidade de São Paulo.