Secretário realiza primeira reunião de trabalho com diretores da Polícia Científica

Por ASCOM às 27/05/2022 12:19 - Atualizado em 10/06/2022 13:07

Diretores da Polícia Científica apresentaram trabalho que vem sendo realizado e debateram ações estratégicas

Texto de Vanessa Siqueira

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, recebeu os diretores da Polícia Científica, dos Institutos Médicos Legal de Maceió e Arapiraca, do Instituto de Criminalística e do Instituto de Identificação. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) e teve como objetivo apresentar o trabalho da Polícia Científica e alinhar estratégias de ação.

O perito geral da Polícia Científica, Manoel Melo, apresentou ao secretário as principais ações que são realizadas pelo órgão em Alagoas, destacou a evolução do trabalho realizado, e pontuou dados estratégicos que contribuem com o trabalho das demais forças de segurança do estado.

O chefe especial do Instituto de Criminalística, Wellington Melo, apresentou um documento com as estratégias e plano de ação da Polícia Científica para os próximos anos, destacando a ampliação de alguns serviços e a aquisição de novos equipamentos, que contribuirão para o aprimoramento do trabalho realizado.

Durante a reunião de trabalho, os demais gestores apontaram serviços e ações que merecem atenção da Segurança Pública e se colocaram à disposição do secretário.

O secretário Flávio Saraiva parabenizou os gestores pelo trabalho que vem sendo realizado e falou da importância de reforçar parceria com as polícias na elucidação de crimes e outras ocorrências.

“O trabalho de todos os órgãos que compõem a Polícia Científica é fundamental para a Segurança Pública e toda a sociedade. Devemos intensificar a integração com as demais forças policiais e também avançar em projetos e outras demandas para fortalecer e garantir melhoria dos serviços realizados. Saibam que podem contar com a Secretaria da Segurança Pública”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião o perito geral da Polícia Científica, Manoel Melo, o perito geral adjunto, José Cavalcante, o chefe especial do Instituto de Criminalista, Wellington Melo, o superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim, o chefe especial do IML de Arapiraca, Silvio Nunes, o chefe especial do Instituto Médico Legal de Maceió, Diogo Nilo, e o papiloscopista e chefe administrativo do Instituto de Identificação, Marcelo Casado.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL