Operação cumpre 20 mandados contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas

Por ASCOM às 09/11/2022 10:03

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (09), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. A ação foi denominada Lado Obscuro e cumpre oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de São Miguel dos Campos, Junqueiro e Teotônio Vilela.

De acordo com as investigações, realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), em parceria com a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, da Polícia Civil, e a 1ª Companhia Independente (1ª Cia), da Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado.

A operação ganhou este nome – Lado Obscuro – pelo fato dos integrantes serem indivíduos que não levantavam suspeitas, mas que as investigações feitas comprovaram a prática do comércio ilegal de drogas.

Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Até o momento, cinco pessoas foram presas no município de São Miguel dos Campos. Uma quantidade de drogas sintéticas, cocaina, além de seringas foi apreendido também.

Também foram apreendidos 80 munições calibre 38, 26 munições pistola 9mm, 01 iPhone, 12.000,00 em espécie, 72 comprimidos de Ecstasy/MDMA, 02 papelotes – Cocaína, uma seringa vazia, vários papelotes vazios e  R$2.200,00 em espécie.

Efetivo participante

A operação está sob coordenação do delegado João Marcelo, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, e pelo major Pereira, comandante da 1ª Cia Independente.

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados policiais militares da 1ª Cia e a Polícia Civil empregou policiais do Tigre, DEIC e da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho a Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.