Agente da Polícia Civil de Alagoas recebe Medalha Sílvio Viana

Por ASCOM às 11/11/2022 13:27

Entrega da honraria ocorreu no Espaço Armazém, no bairro de Jaraguá, em Maceió

Texto de Ascom PC-AL

O agente de polícia Antônio Carlos Lins Vasco, coordenador do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), grupo de elite da Polícia Civil, foi homenageado nesta quinta-feira (10) com a Medalha Sílvio Vianna, concedida a servidores públicos que se destacam em suas áreas de atuação.

A solenidade foi realizada no Espaço Armazém, localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá, com as presenças do delegado-geral Gustavo Xavier, delegado e deputado federal eleito Fábio Costa, delegada Kátia Emanuelly e delegado Thales Araújo, além de escrivães, agentes e familiares do homenageado.

Antônio Vasco ingressou na Polícia Civil em 1993, tendo atuado em diversas delegacias de polícia, tanto no interior como na Capital, e por diversas vezes esteve no Tigre.
O agente de polícia foi o quarto integrante da PCAL a receber a Medalha. Anteriormente, já haviam sido agraciados a escrivã Andréia Tenório, e os agentes Manoel Alves e Sálvio Kleverton Marinho.

Em breve discurso, o homenageado lembrou que antes mesmo de ser nomeado participou de Estágio de Operações Especiais no Exército Brasileiro, e o curso deu origem ao Grupo Tático da Polícia Civil, atualmente o Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre).

“Tenho muito orgulho de comandar e ser um dos fundadores deste Grupo Tático, e quero dedicar esta medalha em especial ao TIGRE e estender a toda a Segurança Pública de Alagoas (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e a PRF em Alagoas)”, disse.

“Consegui conciliar minha vocação operacional com a investigativa fazendo parcerias com várias agências de inteligência; essas parcerias deram bons frutos e foram muito importantes para Segurança Pública do nosso Estado contribuindo com a redução dos homicídios, combate efetivo as facções criminosas, o tráfico de drogas e roubo a banco, e estamos indo para quatro anos sem explosões a agências bancárias em Alagoas, onde a GRE/DEIC através da SERB e do TIGRE são os principais responsáveis por este feito”, acrescentou.