PM promove aula inaugural da segunda turma do curso de agente de trânsito

Por ASCOM às 11/11/2022 13:29

Aula inaugural ocorreu no auditório da Academia da PM, no Trapiche da Barra

Texto de Ascom PM-AL

Uma das funções da Polícia Militar é de fiscalizar o trânsito, e assim salvar vidas. Dentro desse mister e com o intuito de capacitar os policiais militares nesta área, que foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), a aula inaugural da segunda turma do Curso de Agente de Trânsito de 2022, que é desenvolvido pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

O evento aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no bairro do Trapiche, em Maceió.

O comandante Geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, esteve presente na solenidade e aproveitou a opor para ressaltar a importância do curso para à Segurança Pública. “Fico muito feliz com mais um curso na área de trânsito desenvolvido por nossa Corporação. Através do policiamento de trânsito nós salvamos e preservamos inúmeras vidas”, destacou o Comandante-geral.

A aula inaugural foi ministrada pelo Major Amâncio, oficial superior da briosa que é referência na área de Trânsito e mestre em Segurança Pública, que palestrou sobre a responsabilidade cabida ao agente de trânsito e um pouco da história do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Sobre o curso

O Curso de Agente de Trânsito, turma 2020.2, terá duração de seis semanas, conta com a participação de 50 alunos das diversas unidas da PMAL, que serão instruídos nas áreas de legislação de trânsito, noções de engenharia de tráfego, sinalização de trânsito, dentre outras, totalizando um total de 200 horas de aulas.

O objetivo do curso é de promover a capacitação dos policiais militares e agentes de trânsito para executar as atividades de orientação e desenvolvimento de práticas de educação, bem como a fiscalização, operação e policiamento ostensivo de trânsito

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL