Operação “Na Base do Sossego” registra apreensões em Maceió e Marechal Deodoro

Por ASCOM às 21/11/2022 12:16

Ação conjunta da SSP, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros aconteceu no fim de semana

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Chefia de Articulação da Prevenção, promoveu mais uma ação da operação “Na Base do Sossego” de forma integrada com o Comando de Policiamento da Capital, da Polícia Militar, e o Corpo de Bombeiros Militar. Durante os trabalhos realizados nesse fim de semana, as equipes registraram apreensões de aparelhos de som em Maceió e Marechal Deodoro.

“Foram cinco apreensões nas áreas do Vergel do Lago, Clima Bom, Jacintinho, Cidade Universitária e Benedito Bentes, na Capital, e também na cidade de Marechal, além de três autuações feitas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) conforme o Artigo 228, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que é utilizar aparelho sonoro em desacordo com as normas do Contran”, afirmou o tenente Alex, da Chefia de Prevenção da SSP.

Entre os materiais apreendidos estão autofalantes, tweeters, cornetas, módulos e um processador de som, que foram encontrados dentro de um veículo Fiat Uno, de cor branca, na Rua São Luiz, no bairro Piabas. Após a abordagem, foi verificado que o proprietário do carro, de 35 anos, já havia recebido as orientações sobre as consequências do cometimento da infração pela perturbação do sossego alheio.

Com isso, os equipamentos foram apreendidos e o indivíduo comunicado sobre o comparecimento posterior em audiência preliminar, seguindo o alinhamento feito junto ao Ministério Público do Estado e ao Poder Judiciário.

“Quando o trabalho é executado de forma técnica e profissional, não há o que temer. Todo trabalho é exercido dentro da legalidade e dos princípios do uso da força”, finalizou o tenente Alex.