Polícia Civil prende produtor de eventos acusado de aplicar golpes

Por ASCOM às 02/02/2023 12:25

Mais de 40 formandos ouvidos pela Deic apontam prejuízos causados pelo investigado

Texto da Ascom PC-AL

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta quinta-feira (2), um produtor de eventos acusado de praticar golpes contra formandos de escolas e faculdades de Maceió.

A prisão ocorreu na residência de parentes do acusado, na cidade de Marechal Deodoro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal da Capital. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do produtor de eventos no bairro do Feitosa.

Segundo o gerente da Deic, delegado Igor Diego Vilela, que preside a comissão que investiga o caso, integrada também pelo delegado Sidney Tenório, a representação pelas medidas cautelares tem como base mais de 40 depoimentos de vítimas e vários documentos que estão no inquérito policial que apura o caso.

“Os estudantes afirmam que foram lesados pelo produtor de eventos, que recebeu para promover as formaturas, mas os bailes não foram realizados. Outros estudantes revelam que já adiantaram valores e temem ficar no prejuízo, porque não há saldo para que os eventos sejam realizados pelo investigado”, explicou Igor Diego.

O delegado Sidney Tenório, também da Deic, explicou que o produtor de eventos deve ser interrogado ainda nesta quinta-feira e formalmente indiciado por crimes de estelionato. “Em seguida, será encaminhado para a Casa de Custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário”, concluiu.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL