SSP promove reunião para debater protocolo de atendimento a animais vítimas de maus-tratos em Alagoas

Por ASCOM às 03/03/2023 14:38 - Atualizado em 29/03/2023 13:26

Encontro contou com profissionais de diferentes eixos de acolhimento

Texto de Paula Berle

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, se reuniu nesta sexta-feira (03) com representantes de diversas instituições do setor público que atuam na proteção animal para discutir ações voltadas a ampliação do amparo aos animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Alagoas.

Durante a reunião, o grupo debateu os tipos de crimes cometidos e o protocolo de atendimento aplicado em cada um deles, buscando construir juntos soluções eficientes para os impasses apresentados.

“Estamos aqui hoje para unir forças e pensar em políticas públicas que tratem do encaminhamento dos animais, principalmente os domésticos, que sofrem com o abandono e com experiências dolorosas. Escutar os envolvidos em todos os eixos de ação é importante para adotar ações efetivas na prevenção do sofrimento animal”, afirmou o secretário.

Participaram da reunião a secretária executiva da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF), Arabella Mendonça, o reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, o delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes Ambientais, Delegado Roberval Davino, o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental da PM m(BPA), Ten Cel Francelino, entre outros profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió (UVZ) e da UFAL.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL