Homem é preso com arma e materiais de torcida organizada na parte alta de Maceió

Por ASCOM às 16/03/2023 09:08

Forças policiais vêm atuando no combate aos embates entre torcidas organizadas em Alagoas

Texto de Vanessa Siqueira

Um homem foi preso e armas e outros objetos de uma torcida organizada foram apreendidos durante uma abordagem realizada por uma guarnição do Batalhão de Rotam, da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (15), no bairro Cidade Universitária. A ação visou combater confrontos entre torcidas rivais, que vem causando diversos distúrbios sociais.

O comandante do Policiamento da Capital, coronel Pedro Moura, destacou a importância da ação realizada, pois evitou que mais um confronto entre integrantes de torcidas rivais acontecesse.

“Estamos em um combate intenso às torcidas organizadas aqui na capital e ontem após o jogo, uma guarnição que atuava na operação Corredor Seguro, do CPC, se deparou com essa situação. Nós realizamos essa operação sempre antes, ao longo da partida e depois, visando combater qualquer tipo de delito. Sabemos do envolvimento de muitos desses integrantes com facções criminosas e ações como esta são importantes para contribuir com o trabalho integrado da Segurança Pública”, destacou.

O flagrante aconteceu após uma equipe da Polícia Militar ser abordada por torcedores do CRB, que vinham da partida realizada ontem, pela Copa do Brasil, entre o time regatiano e o Operário-MS. Os torcedores relataram que estavam sendo seguidos por um veículo Citröen branco com indivíduos vestidos com uniformes de uma torcida organizada do CSA e a suspeita era de que eles estariam armados.

Com base nas informações repassadas, foram realizadas buscas e o veículo foi localizado no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária.

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 embaixo do banco do motorista. No carro foram encontradas ainda seis munições calibre 38 e duas calibre 32, quatro pedaços de pau, 140 gramas de maconha, um aparelho celular, um soco inglês, um punhal, duas balaclavas, 20 chaveiros, 38 nécessaires e 24 bonés do movimento Sangue Azul CSA.

O motorista do veículo, de 28 anos, portava um revólver calibre 38 na cintura e ao receber voz de prisão, desacatou os policiais.

Ele e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, para os devidos procedimentos. O motorista foi autuado porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.