Secretário Flávio Saraiva participa de encontro em Brasília para debater políticas de combate ao crime organizado

Por ASCOM às 30/03/2023 09:51
Encontro também serviu para a construção de um projeto nacional de segurança pública
Texto de Ascom SSP com informações MJSP

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, participou em Brasília, nesta quarta-feira (29), de um encontro com integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A reunião debateu ações de combate e enfrentamento ao crime organizado e reuniu secretários de estado de todo o país.

No encontro, liderado pelo ministro Flávio Dino, os participantes compartilharam informações e o Ministério colheu sugestões que contribuam para a construção de um projeto nacional de segurança pública e suas prioridades, assim como o fortalecimento da integração das forças de segurança estaduais e federais no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública, a partir do estreitamento da relação entre a União e as unidades federativas.

Além do ministro, participaram do encontro o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, o diretor de Operações Integradas, Romano Costa, e os diretores-geral da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, e da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Fernando Souza Oliveira.

Enquanto os representantes dos estados relataram percepções e demandas necessárias para o avanço na integração do sistema de segurança pública como um todo, o MJSP, através da Diretoria de Operações Integradas, a DIOP, apresentou eixos temáticos que balizam ou balizarão investigações para o recrudescimento a todos os tipos de crime: “Se a sociedade se sente ameaçada, precisamos avançar e estamos dispostos a fortalecer cada vez mais o trabalho cooperativo.”, completou Dino.