Representantes da Segurança Pública ministram palestras sobre drogas em universidade de Maceió

Por ASCOM às 31/03/2023 10:47 - Atualizado em 03/04/2023 12:26

Como forma de prevenção, profissionais orientaram agentes educadores da Unit, em Cruz das Almas

Texto de Roberison Xavier

Combater o tráfico de entorpecentes através da prevenção foi o foco principal de palestras ministradas por profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no Centro Universitário Tiradentes. As orientações foram repassadas, nessa quinta-feira (30), aos agentes educadores da instituição de ensino superior localizada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

Os representantes da Chefia de Prevenção e Articulação de Políticas de Segurança e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), pertencentes à SSP, falaram sobre os crimes relacionados à oferta e demanda de entorpecentes e também sobre técnicas para serem desenvolvidas junto aos alunos e visitantes sobre a temática.

Durante as palestras, o major Iran Rêgo, chefe de Prevenção da SSP, destacou a importância da promoção de ações preventivas, em especial, quanto ao controle de acesso e monitoramento interno dos estudantes. O tenente Alex Acioli, chefe de Articulação de Polícia Comunitária da Segurança Pública, explanou sobre técnicas e estratégias de abordagem no ambiente de ensino.

Já a capitã Beatriz Argolo, chefe de Gestão de Ações Escolares e Comunitárias da SPP, ministrou uma palestra sobre as novas drogas lícitas, que estão em franca circulação no meio juvenil. Segundo ela, a ação educativo-preventiva “produz no corpo de professores e funcionários da Unit uma visão mais ampla e clara de um dos maiores problemas com a juventude em idade escolar e acadêmica: o envolvimento com substâncias psicoativas que sempre trazem alguma sequela, não só para ela mesma, mas também para os que estão ao seu redor”.

Representando a Polícia Militar, o tenente-coronel Cesar Monteiro, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que é responsável pelo policiamento na região da universidade, também orientou os agentes educadores sobre a importância de estreitar o canal de comunicação com o batalhão de área, para que a resposta seja precisa e eficaz.

Também estiveram presentes a coordenadora estadual do Proerd, coronel Valdenize Ferreira; o pró-reitor Administrativo e Financeiro e a ouvidora da Unit, Thiago Neves e Alexsandra Amaral, respectivamente.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL