SSP e PM iniciam curso básico de análise criminal para profissionais da segurança pública

Por ASCOM às 25/04/2023 12:10

Policiais militares de Alagoas e Goiás participam da qualificação, que será promovida em duas etapas

Texto de Roberison Xavier

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Chefia de Ensino Integrado (Chei), e a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Ensino e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPD), deram início a mais uma capacitação para integrantes da força de segurança. Na tarde desta segunda-feira (24), foi realizada a aula inaugural do Curso Básico de Análise Criminal para profissionais da Segurança Pública.

O momento inicial da apresentação dos conteúdos foi acompanhado pelo diretor de Ensino da PM, coronel Walter do Valle; pelo chefe do CPD, tenente-coronel Paulo Eugênio; e pela chefe de Ensino da SSP, major Joyce Bezerra. A primeira disciplina, Introdução a Análise Criminal, foi ministrada pelo capitão Thiago Cardoso.

A qualificação está sendo ofertada para 67 policiais militares, sendo 65 de Alagoas e dois da PM de Goiás. As aulas ocorrerão em duas etapas. A primeira segue até a próxima sexta-feira (28). Já a segunda fase será entre os dias 08 e 12 de maio. Ambas as etapas serão através do ambiente virtual.

O curso, que tem como reconhecer as competências profissionais e ampliar a qualificação dos agentes da Segurança Pública que operam com os sistemas de registros de atendimento policial, análise de dados e geração de estatísticas, está sob a coordenação da chefe de Planejamento de Cursos, sargento Meijores Souza, e do coordenador de Ensino à Distância, cabo Carlos Eugênio. Os instrutores serão tanto da SSP, quanto da PM-AL, além de profissionais da Polícia Militar de Sergipe.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL