Chefia de Prevenção promove reunião de articulação sobre programa Idoso Protegido

Por ASCOM às 27/04/2023 11:08

Grupo debateu ações de enfrentamento à violência contra idosos e alinhou outras estratégias

Texto de Vanessa Siqueira

Para melhorar o atendimento às denúncias de violência contra a pessoa idosa, a Chefia de Articulação Política e Prevenção, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realizou nesta quinta-feira (27) a primeira reunião de trabalho para alinhar estratégias de ação para o ano de 2023. O encontro aconteceu na sede da SSP, no Centro.

De acordo com o Chefe de Articulação de Polícia Comunitária, tenente Alex Acioli, a reunião de trabalho visou apresentar aos integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Maceió as ações desenvolvidas pelas Bases Comunitárias de Segurança, da Polícia Militar, no tocante às ações desenvolvidas para proteção da pessoa idosa.

Na ocasião, foram detalhadas as estatísticas do ano passado para que esses dados sirvam como bojo para a construção das estratégias a serem adotadas neste ano.

“Essa é uma reunião de alinhamento, é a primeira do ano, e muito importante, pois vamos realizar melhorias nesse atendimento e também buscar construir estratégias que solucionem alguns entraves dentro do fluxograma de atendimento”, explicou.

O projeto Idoso Protegido funciona em todas as oito Bases Comunitárias da PM, proporcionando um atendimento especializado para idosos em situação de vulnerabilidade social. Além das forças policiais, o programa conta com parceiros como o Ministério Público, Defensoria Pública e os CREAS.

Estiveram presentes na reunião integrantes das Bases Comunitárias de Segurança do Vergel do lago, Carminha, Jacintinho, Osman Loureiro, Santa Maria, Novo Jardim, Selma Bandeira e do povoado Pedras, em Marechal Deodoro.

Participaram ainda a coordenadora do CREAS Maceió, Sheila Alves, representantes dos CREAS dos bairros Santa Lúcia, Vergel do Lago e Poço, além da escrivã de polícia Suely Cavalcante, integrante da Chefia de Prevenção.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL