Operação integrada prende irmãos envolvidos em triplo homicídio ocorrido em Maceió

Por ASCOM às 05/05/2023 10:43

Trio foi preso no Terminal Rodoviário de Arapiraca tentando fugir para São Paulo

Texto de Vanessa Siqueira

Uma operação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, prendeu na manhã desta sexta-feira (05) três homens envolvidos no triplo homicídio, ocorrido no fim do mês passado, no Benedito Bentes. Eles foram presos em Arapiraca.

As investigações vinham sendo realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelas agências de Inteligência da SSP, Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Polícia Militar. O trabalho investigativo conseguiu identificar três homens, de 23,25 e 26 anos, que são irmãos, e que tinham participado do sequestro seguido de homicídio de três jovens.

Na tarde de ontem, as polícias identificaram que o trio pretendia fugir para São Paulo saindo de Arapiraca em um ônibus clandestino. Diante da informação, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) montaram um cerco no local, que culminou com a prisão dos três no Terminal Rodoviário de Arapiraca.

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou que os irmãos possuem uma extensa ficha criminal, com passagens pela polícia por tráfico de drogas e homicídios.

“Mais uma vez nossas forças policiais demonstram eficiência para prender e elucidar um crime em nosso estado. Agora estes criminosos ficarão à disposição da Justiça alagoana para responder pelo crime cometido”, afirmou.

Os três serão trazidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizada no bairro de Bebedouro, em Maceió, para serem ouvidos pelo delegado Arthur César, que conduz o inquérito policial.

O caso

O triplo homicídio aconteceu no dia 27 de abril no bairro do Benedito Bentes. As vítimas foram sequestradas no bairro do Jacintinho e levadas até a região da Cachoeira do Meirim, onde foram executadas. Uma quarta pessoa conseguiu escapar. Entre as vítimas, duas delas eram menores de idade.

No dia 28, um dos envolvidos no crime foi preso no bairro do Jacintinho, segundo informou o delegado Arthur César.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL