Governo de Alagoas reforça combate ao crime com a inauguração de mais um Centro Integrado de Segurança Pública

Por ASCOM às 07/06/2023 17:45 - Atualizado em 09/06/2023 10:26

Novo Cisp será entregue à população de Senador Rui Palmeira no próximo dia 10

Texto de Roberison Xavier

O trabalho de combate à criminalidade será reforçado em Alagoas no próximo fim de semana com a entrega de mais um Centro Integrado de Segurança Pública. O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, entregam à população alagoana a nova unidade, que está instalada no município de Senador Rui Palmeira.

Para a construção do prédio do tipo I, o Governo de Alagoas investiu um montante de R$ 2,5 milhões com recursos oriundos do Tesouro Estadual. A unidade possui 900 m² e vai abrigar equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar que atuam nas duas cidades do interior alagoano.

O local conta com sala de reuniões, alojamentos, vestuário, copa, depósito, celas, recepção, entre outros espaços de uso comum das forças de segurança e da população que buscar atendimento. Na prestação de serviço, haverá prioridade para as vítimas de violência doméstica, que contarão com atendimento humanizado na Sala Lilás.

Com essas duas unidades, Alagoas passará a contar com 50 Centros Integrados espalhados pelo estado. Já estão em funcionamento 49 Cisps e outro do tipo I está em construção no município de Anadia.

Serviço:

Inauguração de Centro Integrado de Segurança Pública:

Sábado (10), às 15h: Rodovia AL-135, em Senador Rui Palmeira